Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
Sab Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
Sab Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
Qui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
Seg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
Ter Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
Ter Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
Sab Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
Qui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
Dom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas

Lendas Infinitas

Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

Proposta de "RPG de estratégia"

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Proposta de "RPG de estratégia"

Mensagem  Hidekee em Ter Maio 11, 2010 3:31 pm

Coloquei entre aspas porque esse ideia não seria bem um RPG mas uma proposta similar a Battle Arena, sem mestres, onde haveria um cenário com chance de desenvolvimento e seria mais similar a WAR ou jogos de estratégias eletrônicos mas no fundo seria um passa-tempo mesmo.

Mas isso pensei a pouco e como Battle Arena aparentemente esfriou após a reforma das regras, quero saber o que vcs achariam de um espaço desse tipo.

O cenário seria no mesmo mundo de Valkyria Chronicles, mas alguns anos depois do anime/manga/jogo, onde os grandes blocos cairam, Federação e Império, e restam pequenos países, cada um agora lutando pela sua soberania e controle sobre os outros países. Cada jogador seria um líder de um país pequeno com seu pequeno exército e lutariam para dominar e controlar outros países e expandir seu poder. Bem WAR mesmo huahuahuahuahu...

Como no jogo, as regras seriam até simples. Usando o básico do cenário de Valkyria Chronicles, onde no jogo as classes respeitam a velha regra de pedra, papel e tesoura, ou seja, um tipo de classe leva vantagem sobre outras mantendo um certo equilíbrio tríplice, sendo a classe médica (para curar unidades) neutra. Como fazer isso eu ainda iria pensar e pedir até opiniões de vocês (como disse a ideia é fresquinha). Mas para tal deveria saber o interesse de vocês e afins.

Teria evolução conforme territórios fossem dominados. Poderíamos restringir a espaços reduzidos do continente (que é idêntico a nossa Europa), usando a tecnologia do mundo de Valkyria Chronicles (que é similar a da Primeira Guerra com coisas extras, que são fáceis de serem explicadas) para criação de tanques e até mesmo pequenos mechas que respeitassem a lógica de tanques (meio que deixando o visual e filosofia livre para cada um criar).

Como seria algo de estratégia, teria um tabuleiro genérico que poderia ser escolhido ou sorteado para os jogadores se encararem. Posso criar tabuleiros de tamanhos variados e dados que sorteassem os cenários das batalhas...

O que acham dessa ideia? Teria interesse da parte de vocês em controlar e expandir um exército apenas para puro passa-tempo, entre um RPG e outro no Lendas?

E como é um tópico de consulta, estou aberto a ouvir ideias tranquilamente. Inclusive as regras deveriam ser simples para não complicar nada durante a diversão do povo.

Hey, come here
If we hold our hands together, I won't let go
I'll go far with you
The story in which we see a blue kingdom

Mitsu no Yoake by Akino Arai

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Re: Proposta de "RPG de estratégia"

Mensagem  Schneyder em Sab Maio 15, 2010 2:07 pm

Me lembra Warcraf.. E Age of Empires... Se rolar eu estarei junto!

Schneyder
Iniciante
Iniciante

Masculino
RPG 1 : Medieval.: Em Projeto

RPG 2 : Ragnarok: Crossbone

Mensagem  Popo em Sab Maio 15, 2010 2:10 pm

Então, comentando aqui após pensar um bocado!

Acho que a idéia base é bem interessante sim, meus questionamentos ficam mais com relação aoc enário, pois nem todo mundo curte a ambientação de Valkyria Chronicles. De repente algo mais interessante seria o de cada um possuir um território inicial, desenvolvido da maneira que a pessoa achar melhor: desde uma tribo de bárbaros enfurecidos montados em mamutes gigantes até aqueles que usam tanques de guerra e etc.

Seriam diferenças mais estéticas, pois em termos de jogo os atributos dos exércitos seriam parecidos. Poderia ter alguma espécie de Ficha para o exército como um todo, e assim com a compra de vantagens e desvantagens o pessoal poderia criar suas tropas como desejassem. xD

Popo
Admin
Admin

Masculino

Mensagem  Hidekee em Sab Maio 15, 2010 2:20 pm

O cenário seria mais para não ficar mto "solto". Mas cheguei a pensar em algo mais livre sim, meio como aquela ideia de deuses comandarem seus exércitos de seguidores mas achei que seria mto livre. Se todos acharem isso legal a gente generaliza sem problemas xD

A ideia de ter grupos equivalentes a pedra, papel e tesoura seguindo mais ou menos o que seria um WAR dá uma coisa de estratégia a mais. Como disse a ideia é fresca e está para ser discutida mesmo. A vantagem de cenário mais genérico fica que os mapas poderiam ser mto mais variados tb XD

E as regras de exército seria algo como juntar um "pelotão" com características coletivas igual a de um personagem no caso? Teríamos que pensar na sistemática justamente para não ser confusa demais tb... Sugestões? xD

Hey, come here
I'll go far with you

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

Mensagem  Popo em Sab Maio 15, 2010 2:23 pm

Tipo, você teria sei lá, chutando, 3 tropas: uma de arqueiros, uma de infantaria e uma de cavalaria (poderiam ser as categorias de exércitos, com essa equival~encia que você citou Pedra-Papel-Tesoura).

Dae você faria uma ficha pra tropa de arqueiros, que seria como se cada um dos integrantes daquela tropa tivesse os mesmos atributos. Dae na hora dos ataques e defesas, você rolaria dados como se fosse não o ataque individual, mas a investida das tropas. E o HPO seria, na verdade, o número de combatentes restantes.

Popo
Admin
Admin

Masculino

Mensagem  Hidekee em Sab Maio 15, 2010 2:30 pm

Saquei. Isso me lembra o método de combare dos jogos eletrônicos de Fire Emblem e Suikoden. Além de serem simples fica fácil costumizar cada grupo e inclusive a evolução, já que seria algo como ou fortifica os comatentes existentes no grupamento ou amplia o número de combatentes. Só faltaria pensar nos "atributos" do exército em si, já que a ideia seria usar um mapa inicial e usarem coordenadas como jogo de estratégia, mas tb podemos pensar em abolir isso, se acharem melhor o.oV

E sim, a ideia seria bem por aí, ter grupo de infantaria, atiradores e "montados", que poderiam ser desde cavalos a tanques ou mesmo mechas e monstros, dependendo do cenário auhuahuahuahua...

Hey, come here
I'll go far with you

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

Mensagem  Schneyder em Sab Maio 15, 2010 2:37 pm

Fichas para as tropas tornam isso ainda mais estratégico. Batedores, arqueiros, rastreadores, infantaria.... Nossa... Se começarmos com 100 soldados, logo estariamos montando batalhões e legiões de guerreiros, uma vilazinha viraria um grande imperio!

Schneyder
Iniciante
Iniciante

Masculino
RPG 1 : Medieval.: Em Projeto

RPG 2 : Ragnarok: Crossbone

Mensagem  Mnemosinne em Qua Maio 19, 2010 1:31 pm

Tive uma ideia bem interessante:
porque não faz um minimapa de 500x250?
divide ele em partes, e upa as partes separadas, como um quebra cabeça. Ai os jogadores escolheriam as cres de seu imperio e iam tomando os mapas com suas cores? Me lembra bastante o dinasty warrior... O que acham?

Mnemosinne
Épico
Épico

Feminino

RPG 1 : Ragnarok
Mestra | Galateia
RPG 2 : Monogatari
Mestra | Kaoru Hana
RPG 3 : All-Kemia Saga
Gadessa Lohengrin
RPG 4 : Agonia de Elysios
Hase Verloren | Noa

Mensagem  Hidekee em Sex Maio 28, 2010 2:21 pm

Pensei aqui e podería ser um cenário onde o jogador seria algo como um summoner/criador ou algo do gênero. Ele criava as "peças" de seu exército, seja com magia, tecnologia, clonagem, enfim, como ele achar. Mas para isso ele precisa de gemas/orbs que são encontrados em territórios. Basicamente teríamos um mapa de batalha onde teria uma gema em disputa. Cada região teria um número X de gemas e qdo atingisse a totalidade ele seria o dono da região e para dominar a outra deveria desafiar o dono daquela região e tals. Para não ter complicações de mapas e como o cenário seria sempre aberto a inscrisções, acho que poderíamos pensar em ilhas ou mesmo planetas o.õ

Se for planetas seria melhor ser uma espécie de deus mesmo e ir criando suas criaturas, mas ainda preciso pensar se isso seria viável tb xD

Hey, come here
I'll go far with you

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

Mensagem  Hidekee em Ter Jul 20, 2010 12:11 pm

Gente, aqueles que jogariam um RPG livre e de estratégia para passa-tempo, qual tipo preferem?

1 - Um tipo onde vc controla tropas representadas por um personagem, onde o HP na verdade é o número de componentes de cada tropa, lembrando um pouco jogos de estratégia como HMM e afins.

2 - Um tipo onde vc controla apenas um grupo de poucos personagens, com número reduzido estilão FFT, com características mais pessoais.

Lembrando que em todos os casos haveriam limita de personagens em campo, podendo o jogadore ter outros na reserva e assim variar a estratégia, mas durante a batalha seriam limitados para haver equilíbrio.

O que acham? o.o

Hey, come here
I'll go far with you

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

Mensagem  miss ropy em Ter Jul 20, 2010 2:24 pm

Gostei da idéia de um rpg de estratégia, mas gosto mais da idéia de controlar um grupo pequeno de personagens, tipo FFT e Fire Emblem mesmo

miss ropy
Experiente
Experiente

Feminino

Mensagem  Mnemosinne em Ter Jul 20, 2010 6:00 pm

FFT Very Happy
com certeza... até baixei ele pro pc

Mnemosinne
Épico
Épico

Feminino

RPG 1 : Ragnarok
Mestra | Galateia
RPG 2 : Monogatari
Mestra | Kaoru Hana
RPG 3 : All-Kemia Saga
Gadessa Lohengrin
RPG 4 : Agonia de Elysios
Hase Verloren | Noa

Mensagem  Popo em Ter Jul 20, 2010 6:07 pm

Se for nesse esquema de FFT, eu disponibilizo o sistema + jobs já feitos lá do Ivalice se o pessoal quiser usar/gostar dele. xD

Eu particularmente sou mais adepto do esquema de grandes exércitos, por gosto pessoal mesmo. Um com muitos personagens individualizados me traria um problema enorme que é dar vida a cada um desses personagens, eu não sei se conseguiria cuidar de, sei lá, 7, 8 ao mesmo tempo. u.u'

A idéia de tropas é interessante pois permite ao pessoal também criar lá seus generais e comandantes, podendo fazer a interação entre eles, e em termos de sistema de combate usarem exércitos.

Popo
Admin
Admin

Masculino

Mensagem  BlooD em Ter Jul 20, 2010 6:13 pm

FFT com certeza

BlooD
Herói
Herói

Masculino

http://whatheck3.tumblr.com

Mensagem  Hidekee em Ter Jul 20, 2010 7:35 pm

A ideia tipo FFT seria apenas no jeitão de ser. Aliás, teria limite de uns 5 ou 6 personagens por batalha, para que as batalhas, onde os outros extras ficariam de reserva. A vantagem que poderia evoluir mais próximo o personagem, mas só isso. Acho que eles não precisariam ter uma história desenvolvida, só para o herói do grupo mesmo.

No final das contas é só uma escolha entre o foco que será tomado no RPG, mais global (tropas) ou mais local (grupo pequeno).

A graça que vou manter em qqer que seja as opções são os cenários. Fazer uns mapas que podem ser escolhidos ou simplesmente serem sorteados por um dado aleatório. Daí posicionar os personagens livremente no canto devido e pronto, jogar xD

Ao que parece a tendência é optar por um estilo mais de pequeno grupo. Vou pensar em opções para isso. Ah sim, teremos liberdade de construir raças variadas, sendo estritamente algo interpretativo (ou não, ainda a pensar). Mas seria legal ver um grupo de elfos encarando orcs ou robos huahuahuahuhaua...

Hey, come here
I'll go far with you

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

Mensagem  BlooD em Ter Jul 20, 2010 8:02 pm

Mais em um grupo poderia ter varias rassas?

BlooD
Herói
Herói

Masculino

Mensagem  Hidekee em Ter Jul 20, 2010 8:05 pm

A idéia seria ser uma só por jogador o.o

Um jogador de vampiros, outro de elfos, humanos, robos, enfim, variado obedecendo apenas as regras de classes e tal xD

Hey, come here
I'll go far with you

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

Mensagem  BlooD em Ter Jul 20, 2010 8:13 pm

Porque nao faz uma coisa mais misturada, cada Heroi por exemplo possuiria uma guild que comessaria com 5 integrantes (que seriam o numero maximo de jogadores por batalha) e quanto mais vitorias mais pontos arrecadaria para almentar a guild (os personagens que ficariam de reserva) , comprar itens , comprar territorios e tals XD

BlooD
Herói
Herói

Masculino

Mensagem  Hidekee em Ter Jul 20, 2010 8:21 pm

E ideia é mais ou menos isso. Mas a ideia de dar uma "liberdade" de tantos personagens misturados seria a de cada grupo ser de uma raça. Uma justificativa para o RPG mesmo o.o

A cada vitória ganhariam EXP e perdendo seria menos, sei lá, 20% do que seria por vitória, assim todos receberiam EXP e aih que viria a parte legal: vc teria um limite de pontos por cada personagem. Assim não teriam personagens mais fortes que outros, e como seria limitado a 5 (vamos considerar esse valor por eqto) no campo de batalha, vc ter mais personagens na sua guilda significaria ter mais opções táticas mas não iria deixar de dar chance de um novato que fez o grupo ontem vencer um cara que está a 2 meses jogando com 20 personagens na guilda. Assim manteremos um equilíbrio que é o legal desse tipo de RPG XD

Quanto a equipamentos e etc, pensei em usar um esquema tipo 3D&T, GURPS e outros RPGs com pontos, assim cada guerreiro da guilda teria um limite de ponto individual como qqer personagem de RPG, com vantagens e desvantagens. Tendo raças, poderiam colocar vantagens e desvantagens típicas da raça em todos os personagens tb. Daí seria algo como cada jogador receberia 50 pontos para distribuir com seus personagens, com um limite máximo de 10 pontos para cada guerreiro da guilda. Claro que mais pode, mas como só teriam 5 no campo, já fica incoerente fazer personagem mais fraco de cara, mas depois conforme for ganhando exp vc poderá convocar novos personagens com mais 10 pontos e assim vai ^^

Claro que tem que refinar a ideia mas acho que fica bem legal xD

Hey, come here
I'll go far with you

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

Mensagem  BlooD em Ter Jul 20, 2010 8:49 pm

a intendi , eh se elaborar mais vai ficar show o/

BlooD
Herói
Herói

Masculino

Mensagem  Popo em Ter Jul 20, 2010 10:26 pm

Pô, eu gostei dessa idéia do blood de misturar raças! Tem como trabalharmos com a idéia de guildas ou milícias que se enfrentam pelo domínio de determinada região e tal, não acho que precisaria ter essa divisão em raças. A lógica de raças teria mais sentido se fossem exércitos, pois assim seriam as forças de determinada raça buscando dominação e tal, mas sendo um grupo de poucos indivíduos, funcionaria melhor na minha opinião algo variado. xD

Popo
Admin
Admin

Masculino

Mensagem  Hidekee em Ter Jul 20, 2010 10:31 pm

Então a motivação seria a guilda do jogador ser a mais poderosa? o.õ

Se acharem melhor, não tenho porque reclamar. Só ver um argumento de todos estarem ali lutando e o cenário a ser usado, pois os mapas precisarão de inspiração no cenário. Pelo menos assim pensava de início. Tb podemos pensar em algo tipo Battle Arena, com mapas variados e soltos, mas fico com receio do povo não se sentir inserido no RPG o.o'

A vantagem de não ter uma raça definida é a possibilidade de ter até monstros lutando ao lado de humanos, elfos e afins xD

Hey, come here
I'll go far with you

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

Mensagem  BlooD em Ter Jul 20, 2010 10:41 pm

eu prefiro rassas misturadas, pois abre um leque para muito mais estrategias , o momento rpg seria mesmo ao entrar no mapa de batalha.

E a motivassao seria a guilda mais poderosa sim, invez da rassa mais poderosa , o que eu acho mais interessante Smile

BlooD
Herói
Herói

Masculino

Mensagem  Popo em Ter Jul 20, 2010 10:42 pm

Porque se forem grupos de 5/6 não teria sentido luta entre nações, já que uma guerra de verdade não seria travada por 6 de cada lado. xD

Por isso eu sou mais partidário da idéia de exércitos mesmo.

Popo
Admin
Admin

Masculino

Mensagem  Hidekee em Ter Jul 20, 2010 11:32 pm

É BlooD, se a motivação de ter a guilda mais poderosa for suficiente acho que vale então xD

E Popo, mesmo o lance de exércitos, teria que limitar o número de tropas em campo para ter equilíbrio sempre. E cada tropa seria representada por um personagem "típico", ou seja, no final vc iria controlar um personagem com cara de soldado ou arqueiro que representaria uma tropa de 100 homens, onde o HP seria quantidade de soldados ou arqueiros. No final das contas dá no mesmo e só muda a justificativa. Se a idéia de nações puder ser substituída por guildas, beleza xD

Hey, come here
I'll go far with you

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :