Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
Sab Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
Sab Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
Qui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
Seg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
Ter Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
Ter Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
Sab Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
Qui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
Dom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas

Lendas Infinitas

Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

Cenário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cenário

Mensagem  Popo em Qui Ago 05, 2010 10:41 pm

Uma coisa que tem encucado bastante a mim e ao Hideki é o Cenário em que esse rpg se desenvolveria: um continente? um mundo? diversos mundos?

Postem aqui suas sugestões (coloca a sua idéia aqu8i tb, Hideki), pra gente opinar e ver o que seria melhor e mais plaus[ivel!

Popo
Admin
Admin

Masculino

Re: Cenário

Mensagem  Hidekee em Qui Ago 05, 2010 11:00 pm

Minha sugestão seria simples por um lado mas complexa por outro, onde no final cada um iria deixar mais complexo ou não apenas se quisesse. O cenário seria baseado em planetas.

Porque planetas? Porque vc poderia ter a liberdade de ter uma raça ou mais misturada. Com tecnologia típica livre de criar e com sistema interno simples ou mais complexo, ficando a cargo do jogador. Além de poder criar classes e raças com extrema liberdade, o jogador teria a facilidade de justificar mta coisa, como porque seu exército usa máquinas ou porque usa animais gigantes em vez de veículos...

Outro lado é a fragmentação mole. Um planeta único para todos, com continentes, chega uma hora que o mundo simplesmente acaba! O continente tem um tamanho finito. Além disso não podemos variar mto o cenário em geral. Um planeta não. Sempre podem ser descobertos outros planetas livres para serem dominados, onde todos os jogadores poderiam lutar pela dominação territorial. Além disso, planetas podem ser bem variados, como um de fogo e enxofre e outro gélido.

A mudança de um planeta para outro seria mediante portais inerentes aos planetas. Ninguém iria criar os portais, eles já existiriam por padrão. E assim em poucos minutos vc estaria no planeta, sem precisar se preocupar com naves ou deslocamento. E naves nem existiriam no cenário, já que em 2 tempos se chega a um planeta, para que criar uma geringonça que ande no espaço e demora meses ou anos para se deslocar até o objetivo? Sem sentido mesmo.

Cada jogador seria um representante de seu planeta-mãe, uma espécie de governante do planeta. Nos planetas-mãe haveriam reforços naturais contra invasões, assim garantindo pelo menos no início, que o jogador pudesse viajar com contigentes para outros planetas sem se preocupar com o seu planeta-mãe ser dominado. Se quiser podemos nem deixar que os planetas-mães sejam invadidos. Os planetas dominados não. Vc teria que conquistar e MANTER!

E se perguntarem porque planetas e não planos como era em Krystalis, eu respondo que planetas são mais "palpáveis", já que apresentam tamanho finito, enquanto planos são infinitos e isso zoneia com a mente de algumas pessoas. Fora que chega certo momento que não podemos criar mais planos, já que eles tem limites, enquanto planetas, podem haver planetas parecidos mas com população distinta ou nem isso.

Esta é minha proposta de cenário, deixando o jogo bem épico xDDD

Hey, come here
If we hold our hands together, I won't let go
I'll go far with you
The story in which we see a blue kingdom

Mitsu no Yoake by Akino Arai

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem  Kefka em Qui Ago 05, 2010 11:48 pm

Curti o tópico, e esse é um projeto promissor mesmo.

Hideki, sua ideia pega muito de Stargate.
Concordo com ambas as situações da seguinte maneira: podia ser guerra entre planetas, sim, mas ocorrendo num único planeta, que por alguma razão seria do interesse de todos. Mas por que ele seria tão cobiçado a ponto de fazer estourar uma guerra intergalática em seu solo?

Bom... que tal um planeta com grandes reservas naturais/minerais/vegetais/animais e com uma raça local pouco avançada tecnologicamente e submissa a quem vier colonizá-los? Sim, esse planeta seria uma réplica da nossa boa e conhecida Terra no tempo das antigas civilizações. Cidades, Templos, Pirâmides, tudo nesse planeta ocorreria graças a essas outras raças que vieram das estrelas para escravizá-los. Nesse ponto é que a guerra acabaria estourando, porque o interesse de todos é o mesmo.

Cada planeta teria um portal para essa Terra, e poderia até ser opcional se esse portal é de duas vias ou de um jeito mais interessante: só de uma via (as tropas enviadas pro planeta não teriam como retornar, o que geraria um certo receio no envio de reforços de tropas lá dos planetas-mães); nesse caso os portais de retorno da Terra para cada planeta existiriam naturalmente, sim, mas suas localizações teriam que ser descobertas. Encontrá-los seria mais um objetivo-chave no meio da guerra, além das jazidas minerais, das conquista de continentes e ataques às outras raças...

Aí cada jogador representaria pelo menos dois chars: o líder máximo, quem daria a ordem do planeta-mãe; e o líder em campo, aquele que está na Terra sem poder retornar, que tem que se virar com o que mandam do planeta-mãe como reforço (ou não, nem sempre reforços vêm a tempo) e não tem outra opção senão a guerra, embora possa conduzi-la da sua própria maneira, porque é ele quem manda nas tropas ali.

O resto é conquistar e manter, como já foi mencionado. Cidade por cidade, continente por cotinente. 24 territórios... >_> *modo War*

É só uma ideia, sei lá... suguei muita coisa da proposta do Hideki e do que tava conversando aqui no msn com o Ribeoli a respeito de Stargate =P

Kefka
Épico
Épico

Masculino

RPG 1 :
Hellsing - #Mestre#

Mensagem  Hidekee em Qui Ago 05, 2010 11:56 pm

Na verdade me inspirei em Heroic Age mesmo (ideia de deuses de planetas que eu tive a um tempo atrás e cheguei a propor como alternativa a Elysios) xD

O lance de ter no cenário descobrir portais acaba tendo a necessidade de mestre ou de um fator aleatório (um 1 em um d20) por exemplo. Um outro planeta, mais selvagem e de dimensões enormes, como Júpiter, poderia ser uma alternativa legal para a proposta xD

De resto achei bem legal a proposta o.ov

Hey, come here
I'll go far with you

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

Mensagem  Kefka em Sex Ago 06, 2010 12:17 am

E eu tô meio que inspirado pela semana do desconhecido <= comercial descarado do History Channel XDDD

Negócio dos portais de uma via é que possibilitaria o começo da campanha com pouca coisa, menos recursos e menos tropas. Haveria receio do planeta-mãe em mandar muitas tropas para um planeta sem ter ainda a certeza de que a campanha dará certo, já que não há retorno garantido.
Mas dá para tentar criar alguma outra forma de impedir que logo de início dezenas de milhares de tropas atravessem normalmente o portal vindos todos de uma vez do planeta-mãe, ou o RPG seria curtíssimo. '-'

E eu apoio a ideia do Planetão enorme. Só citei a Terra daquela época como exemplo porque seria cool colonizar/escravizar (dependeria da ideologia da sua raça) a raça local e ser venerados como deuses. Very Happy

Kefka
Épico
Épico

Masculino

RPG 1 :
Hellsing - #Mestre#

Mensagem  Popo em Sex Ago 06, 2010 1:18 am

Pegando algo nesse estilo, mas com uma limitação um pouco maior, imaginei o jogo rolando em um mundo formado por camadas de terreno girando entre si, como se fossem continentes orbitando ao redor de um núcleo. Seria quase como um átomo rodeado por elétrons. (fonte inspiradora foi um jogo antigão pra pc, Septerra Core Assim, cada uma dessas camadas teria suas respectivas características e particularidades, abrigando uma enorme variedade de raças e tecnologias, disputando entre si pelo controle dos recursos dessas camadas.

É algo que se aproxima dessa noção de mundos, pois haveria uma grande diversidade em todos os sentidos, mas limita o "universo jogável" pra algo mais restrito do ponto de vista espacial.

Eu particularmente gosto da idéia de planetas, mas como o objetivo desse rpg seria jogador vs jogador, sem a interferência de um mestre dizendo o que acontece ou não, um universo infinito de lugares seria ou sub-aproveitado (já que não daria pra desbravar a torto e a direito por aí) ou abusado (já que não tem ninguém, pego pra mim =D). A não ser que exista uma condição para esses portais que seja a presença de um jogador no mundo, ou algo do gênero. u.u~

O mais legal é termos sempre a possibilidade de exércitos de arqueiros e cavaleiros se confrontando com exércitos tecnológicos ou golems animados, seres das trevas, alienígenas mutantes ou sei lá o que mais a imaginação de cada um possa inventar UHEUOIAHEIAUHEAIOUE

Popo
Admin
Admin

Masculino

Mensagem  Kefka em Sab Ago 07, 2010 1:34 pm

Septerra Core?... OMG o_o
Popo desenterrou essa, mesmo '-'

E isso uniu a ideia de cada civilização ser independente, peculiar e autossuficiente à ideia de que o cenário não pode ser nem um universo infinito e nem um planeta de cenário único.

Popo, com relação ao movimento das camadas, elas se aproximariam como numa espécie de alinhamento natural?
Então a guerra geral podia ser declarada pela competição de quem obtêm mais energia do núcleo (do Core \o/) ou por algo maior que garantiria a supremacia da camada sobre as demais.

Popo escreveu:O mais legal é termos sempre a possibilidade de exércitos de arqueiros e cavaleiros se confrontando com exércitos tecnológicos ou golems animados, seres das trevas, alienígenas mutantes ou sei lá o que mais a imaginação de cada um possa inventar UHEUOIAHEIAUHEAIOUE
Huehuehuehe e olha que só tem imaginação TENSA aqui... XDDD
já até estou a formular algumas coisas e raça para mim. [evil] <= safado se antecipando

Kefka
Épico
Épico

Masculino

RPG 1 :
Hellsing - #Mestre#

Mensagem  Hidekee em Sab Ago 07, 2010 3:22 pm

Podemos tb pegar a ideia de um planeta único, mas onde vamos tendo continentes ou trechos deles sendo incluídos aos poucos no cenário.

Seria a ideia do Spiegel, de povos vindo de outros planetas em busca de recursos, mas eles caindo no mesmo continente ou trecho de um. Assim começamos o jogo em um lugar limitado, e aos poucos ele vai sendo expandido conforme as disputas forem instauradas.

A ideia das camadas no final se assemelha demais a planos e temo ocorrer um complicador para quem quiser jogar mas não entendê-los huahuahuahuaha...

Hey, come here
I'll go far with you

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

Mensagem  Kefka em Seg Ago 09, 2010 12:36 pm

O cool é que a descrição inicial dos lugares/regiões/continentes disponíveis em cada tópico teriam uma descrição inicial não-definitiva. Dependendo de quem o conquista e o mantém, ele é alterado com o tempo.
uma mesmo região de campinas verdes pode se tornar em meses um pântano pegajoso de onde proliferam zumbis, ou uma cidade medieval com castelos, ou uma megalópole de prédios futuristas. XD

A movimentação no mapa deve ser restrita ao fator "tempo" e precisa ser definido como ele vai passar no RPG. Assim como não daria para alguém passar para um lugar muito distante de uma vez num único post, também não dá para erguer uma cidade num só.
Como ficaria? Declaro a ação de botar o meu povo para trabalhar e construir uns castelos e 3 posts depois a cidade está pronta?

Kefka
Épico
Épico

Masculino

RPG 1 :
Hellsing - #Mestre#

Mensagem  Hidekee em Seg Ago 09, 2010 12:53 pm

Aí entra a dúvida de ter ou nao exploração de recursos, pois ninguém constrói uma cidade do nada tb. Acho que dá para pensar em turnos contados para conseguir recursos... O ponto é que vai precisar ser contado sempre. Acho que pensar em o que se pode fazer em 1 dia nosso, e quanto vale esse 1 dia nosso para trabalho pode ser uma boa, mas tem que pensar com mais cuidado tb...

Hey, come here
I'll go far with you

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :