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03 - Regras

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03 - Regras

Mensagem  Keitava em Dom Abr 05, 2009 1:26 am

Bom, caracterizado o mundo do RPG, vamos para as regras.

- Primeiro, cada player só poderá controlar um personagem.

- Jogaremos com restrição de informações. Ou seja, o que um jogador jogar, o outro não saberá, pelo menos à princípio. A transferência e manipulação de informações, vno decorrer do jogo é algo bastante natural.

- Para manter esse sigilo de informações, eu PEÇO que vocês não comentem sobre seus jogos com os outros. É só um pedido, se quiserem comentar, não vou ficar magoado, nem penalizar ninguém.

- A interpretação é a coisa mais importante no nosso jogo. Em cenas onde não existem habilidades físicas em jogo, a interpretação e as capacidades do personagem (definidas na ficha) irão dar o resultado da ação. Em diálogos, onde é necessário convencer alguém, as palavras e ações do personagem serão responsáveis por isso. Rolagens de dados existirão somente em Combates e situações muito específicas.

- Para combates, usaremos, também, um sistema bem simples. Interpretação, e apenas uma rolagem de dados. Ainda irei decidir um detalhe sobre isso, via enquete à ser criada. Mas, à princípio, o player realizará sua ação, e rolará um dado em seguida, que irá definir o quão bem ele se saiu. O inimigo realizará a sua, e rolará um dado, que definirá o quão bem ele se sair. A diferença entre os valores de um e outro dado irá definir o resultado final.
Não teremos pontos de vida, magia ou status, apenas isso.
Haverá, também, um bônus de interpretação, que busca não dar muita força ao elemento ‘sorte’ no RPG. Usaremos um D10, e os bônus e penalizações de interpretação irão variar de -3 até +3 pontos.

- A ficha será preenchida em dois estágios. O primeiro, com informações básicas sobre o personagem, que ficará disponível no fórum, e o segundo, após a aprovação das primeiras informações, que será guardada comigo, para que os players não tenham acesso as fichas uns dos outros.

- O RPG será jogado tanto por MSN, quanto por fórum. Jogos via-MSN serão feitos para reduzir o tempo de jogo e manter uma dinâmica. O fórum será utilizado quando houver dificuldade de bater os horários do Mestre com os players, ou dos players uns com os outros quando forem jogos em grupo. TODAS as rolagens de dado serão feitas pelo fórum, em tópicos específicos. Para jogos realizados pelo fórum, o tempo limite para postagens é de 24 horas, à princípio, sem exceções.

- Abri exceções, e fechei nove players. As vagas estão encerradas por tempo indeterminado. (Mas garanto que uma nova vaga abrirá, apenas não garanto quanto tempo depois do início do RPG.)

- O RPG não tem data fixa para começar, mas a minha garantia, é de que começará, no máximo, até o dia 10 de Maio.

- O número mínimo de players é de 4, e o máximo é de 10, ao menos por enquanto.

- Toda a interpretação DEVE ser feita em terceira pessoa.

Essas regras podem ser alteradas, caso haja alguma alteração, será comunicada no tópico de avisos e atualizações.

EDIT 1 - 08-04-2009

- Para efeitos de interpretação, ação e diversão do jogo, as capacidades físicas dos humanos em geral são UM POUCO elevadas. UM POUCO, eu disse. Meu objetivo com isso é fazer com que determinadas coisas sejam possíveis. Uma perseguição pelos telhados da cidade, um salto do segundo andar sem que ninguém quebre as pernas, coisas assim.

EDIT 2 - 12-04-2009

- Os primeiros jogos do RPG serão introduções de cada personagem, realizadas em dois estágios. O primeiro, que será uma introdução individual para a história, de um jogo apenas. Em seguida, uma introdução de cada Organização, que por sua vez, irá puxar o gancho do capítulo. As introduções devem começar até o dia 20 de Abril.

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Re: 03 - Regras

Mensagem  Keitava em Sab Maio 30, 2009 2:39 pm

Para efeitos de jogo, a moeda na Itália é a Lira. Utilizada tanto em moedas de prata e cobre (ou bronze), como JÁ EM NOTAS.
Tal medida é apenas para facilitar o uso em jogo. Não quero ficar usando moedas o tempo todo, então preferi adotar um sistema de notas, que já é suficientemente bom. O dólar TAMBÉM será utilizado no jogo, independente de eventuais inconsistências históricas sobre a existência da moeda.

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