Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
Sab Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
Sab Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
Qui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
Seg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
Ter Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
Ter Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
Sab Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
Qui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
Dom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas

Lendas Infinitas

Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

Livros

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Livros

Mensagem  Fred~ em Sab Set 06, 2008 12:03 am

Tópico para falar/comentar/resumir o livro que nós, users, estamos lendo ^^

Serve de qualquer tipo, vamos formar uma corrente pra frente de leitura!! xDD

Última edição por Fred~ em Seg Out 13, 2008 10:31 am, editado 3 vez(es)

Fred~
Experiente
Experiente

Masculino

Re: Livros

Mensagem  Hidekee em Sab Set 06, 2008 12:09 am

Atualmente estou lendo Crepúsculo (Twinlight), que conta a estória de uma garota que acaba se mudando para uma cidade do interior chamada Forks e se envolvendo com um vampiro. É o primeiro de uma série de 4 livros. Adorei a forma da autora escrever e narrar. Deixa vc imaginando as cenas, sendo descritiva mas sem ser chata ou cansativa. E o mais legal é que os locais realmente existem huahuahuahahua...

Hey, come here
If we hold our hands together, I won't let go
I'll go far with you
The story in which we see a blue kingdom

Mitsu no Yoake by Akino Arai

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem  Shishi em Sab Set 06, 2008 7:32 am

Tô lendo O Guarani quando não tenho o que fazer o.o

Shishi
Herói
Herói

Mensagem  Fred~ em Sab Set 06, 2008 8:36 pm

hidekeitaro escreveu:Atualmente estou lendo Crepúsculo (Twinlight), que conta a estória de uma garota que acaba se mudando para uma cidade do interior chamada Forks e se envolvendo com um vampiro. É o primeiro de uma série de 4 livros. Adorei a forma da autora escrever e narrar. Deixa vc imaginando as cenas, sendo descritiva mas sem ser chata ou cansativa. E o mais legal é que os locais realmente existem huahuahuahahua...

Legal! Tá na minha lista de livros para ler. Tinha ouvido flar antes numa reportagem da MTV de umas 3 garotas americanas que formaram uma banda que fala sobre as estórias do livro e talz. E também vai ter um filme neh? (ou já lançou o_o').

Fred~
Experiente
Experiente

Masculino

Mensagem  Caomhnoir em Dom Set 07, 2008 12:15 am

O filme já lançou, mas deve estar para chegar aqui no brasil ainda...
Estou lendo a Trilogia de Merlin, da Mary Stewart.
Acabei de ler o primeiro, Gruta de Cristal e pegarei o segundo quando chegar minha tinta...
É legal pois é a vida inteira de Merlin, desde os 8.
Revelador e viciante!

Caomhnoir
Herói
Herói

Masculino

Mensagem  Fred~ em Seg Out 13, 2008 10:33 am

*tirando a poeira*
Ainda tô lendo esses dois:
_ As revelações picantes dos grandes chefs;
_ Artemis Fowl (graphic novel);

Isso q dá ficar lendo vários ao mesmo tempo u.u

Aproveitando o tópico: vcs gostam de livros de autores brasileiros? Tipo, os romances daqui (modernismo, realismo, etc.) vcs se indentificam nessas leituras?
Sei q o Shishi falou do O Guarani, mas mais alguém?
Depois dou a minha opinão...

Fred~
Experiente
Experiente

Masculino

Mensagem  Metal Jacket em Seg Out 13, 2008 10:44 am

Olha, não tenho nada contra ler. Até é bom de ves enquando.

Mas sou preguiçoso pra caramba quando se trata de tirar a bunda da cadeira e ir atrás de algo novo pra ler. Pó, falta 1 mês pro vestibular e eu ainda nem li os livros propostos pela Federal.

(to ferrado =/)

Metal Jacket
Experiente
Experiente

Masculino

Mensagem  Fred~ em Seg Out 13, 2008 10:52 am

huahuahauhau
Lê uns resumes, muito gente faz isso e se sai bem.
A maioria das perguntas são bestas, pelo menos quando eu fiz vestibular foram.

Tipo: Qual era a cor do cavalo branco do personagem fulano..
eheuehuehe

Brinks, não era assim não, mas quase... XD
Se for múltipla escolha, mas fácil ainda.

Fred~
Experiente
Experiente

Masculino

Mensagem  Hidekee em Seg Out 13, 2008 10:56 am

Fred~ escreveu:
hidekeitaro escreveu:Atualmente estou lendo Crepúsculo (Twinlight), que conta a estória de uma garota que acaba se mudando para uma cidade do interior chamada Forks e se envolvendo com um vampiro. É o primeiro de uma série de 4 livros. Adorei a forma da autora escrever e narrar. Deixa vc imaginando as cenas, sendo descritiva mas sem ser chata ou cansativa. E o mais legal é que os locais realmente existem huahuahuahahua...

Legal! Tá na minha lista de livros para ler. Tinha ouvido flar antes numa reportagem da MTV de umas 3 garotas americanas que formaram uma banda que fala sobre as estórias do livro e talz. E também vai ter um filme neh? (ou já lançou o_o').

Po Fred, mals que eu não tinha lido sua pergunta ç.ç

Tipo, o filme vai sair no final do ano, vai estreiar por aqui por volta do Natal. Já saiu o segundo livro traduzido em português, Lua Nova. Mas a série já se encerrou e caso vc queira ler em inglês, pode pegar todas elas ^^

Hey, come here
I'll go far with you

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

Mensagem  Popo em Seg Out 13, 2008 11:26 am

Minha literatura atual se resume a "Curso de Direito Penal Vol I", "Curso de Direito Civil Vol I." e jurisprudência. ç.ç

Mas assim que desafogar quero ler Jonathan Strange & Mr Norrell. Uma história sobre magos ingleses que estudam a teoria da magia mas que não a praticam mais. Isso muda quando surge o tal Mr Norrell, um mago que ainda é capaz de realizar magia e que vai mudar sensivelmente o curso da história. É uma narrativa muito legal, que joga com fatos históricos e as interferências de Norrell e de seu aprendiz, Jonathan Strange.

Popo
Admin
Admin

Masculino

Mensagem  Fred~ em Seg Out 13, 2008 12:36 pm

Nem sabia q vc não tinha visto, Hideki ;D

Sobre livros de autores brasileiros q eu flei, só tive saco para ler e pesquisar sobre um em toda minha vida: Raul Pompéia.
As Jóias da Coroa e O Ateneu são muito bons. *-*
Machado de Assis tbm escreveu ótimos livros, mas sou mais escritores fora do Mainstream (os novos e os antigos) XD
Só não tenho tempo de procurar esse livros (desculpa da maioria dos brasileiros para não ler xD)

Fred~
Experiente
Experiente

Masculino

Mensagem  Hidekee em Seg Out 13, 2008 1:19 pm

Acho que sou um dos poucos que não gosta da narrativa do Machado de Assis o.o

Acho mto chato a narrativa dele ç.ç Mas já li uns contos dele que achei mto melhor do que os livros o.o

Autora brasileira que adorei mesmo é Rachel de Queiroz. Formidável a maneira que ela leva a narrativa e meu favorito dela foi Caminho das Pedras. Tb li uns de Clarice Lispector mas já faz mto tempo mesmo XD

Hey, come here
I'll go far with you

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

Mensagem  Metal Jacket em Seg Out 13, 2008 1:30 pm

Eu tenho curiosidade de ler Macunaima, só pra ver que diabos acontece naquele livro...

Disse o autor, não exatamente nessas palavras, "Escrevi Macunaima em uma semana de muita rede, café e cigarros" e eu completo, "Maconha e outros psicoativos também".

Esse livro é do demonio... Apesar de não te-lo lido ainda, eu sei. =P

Metal Jacket
Experiente
Experiente

Masculino

Mensagem  Don Fauntleroy em Ter Out 14, 2008 11:10 pm

Dos brazucas mais novos recomendo a séria dos Karas do Pedro Bandeira - ele é legal e tem um bigode. A série em si trata de uma molecada que se junta pra resolver mistérios e etc. Sempre gostei de literatura com jovens guerreiros enfrentando o tolo mundo adulto e etc.

Concordando com hidekeitaro, Machado de Assis me diverte mais em contos que em romances, de fato, apesar de eu ainda achar Doncas o máximo.

Por fim, Twilight é um bloody livro pra garotas, igual à coleção ruiim da minha avó onde a moça com baixa auto-estima se vê forçada a subitamente mudar de vida e se apaixona por um cara misterioso e cool que, por algum motivo e apesar de desprezar todas as outras mulheres, se apaixona por ela. Só que ao invés de um milionário havaiano ou um ator de hollywood, é um vampiro.

Don Fauntleroy
Iniciante
Iniciante

Masculino

Mensagem  Tifa Lockhart em Qua Out 15, 2008 12:07 am

Caomhnoir escreveu:O filme já lançou, mas deve estar para chegar aqui no brasil ainda...

O filme não lançou... o.o
Vai ser lançado mundialmente em novembro... xD~

Comentário breve acerca do livro:
Twilight - Como dito anteriormente pelo Hentai-kun: garota se muda para morar com o pai e se envolve com vampiros. Interessante, recomendo a leitura.
New Moon - relacionamento da garota com vampiros e lobisomens. Ainda interessante, ainda recomendo a leitura.
Eclipse - relacionamento da garota com vampiros e lobisomens se aprofunda e cria situações inquietantes que desafiam a lógica e a física e... enfim. Não tão interessante quanto os dois primeiros, mas ainda assim recomendo a leitura.
Breaking Dawn - lembra de tudo que você leu, que a autora conseguiu te convencer durante os três primeiros livros? Então... Foi pro saco! Esquece, não perca seu tempo e deixe a história terminar no final do terceiro livro. Você não perde nada se não ler, mas perderá seu tempo se ler! Mas essa foi minha humilde opinião, se alguém quiser se arriscar... Divirta-se. Rezarei por sua alma.

Livros que estou lendo... Como terminei de ler esses aí em cima a pouco tempo e não tenho nada melhor pra ler... Estou lendo sua versão brasileira (sim eu li em inglês xD) a tradução está uma grande porcaria, mas eu acho que quem não leu em inglês vai reparar... xD

Recomendo os livros de Bernard Cornwell em especial A Trilogia do Santo Graal: O Arqueiro, O Andarilho e O Herege.
Os livros contam a história de Thomas, um arqueiro à serviço da Inglaterra durante a Guerra dos Cem Anos (se não me engano). É bem interessante! ^^~

Tifa Lockhart
Herói
Herói

Feminino

Mensagem  Caomhnoir em Qua Out 15, 2008 12:15 am

Orra, essa série tem um fim tão ruim assim?
Me passa por PM um resumo rapidão pra ver se é tão reviravoltoso (super portugues).
Gosto de animes que não tem final feliz e ainda mais quando é cheio de reviravoltas, vira-casacas e traições.
Adorei Code Geass, afinal.

Caomhnoir
Herói
Herói

Masculino

Mensagem  Fred~ em Qua Out 15, 2008 11:18 am

Perdi o interesse x.x

Mas calma, isso é normal da minha parte. Sempre me ocorre isso quando leio algo que muita gente parece conhecer e é fã. Prefiro os livros e autores mais desconhecidos e sem muitos fãs, porque, se depender de mim, eles continuarão desconhecidos e sem muitos fãs. Isso preserva a obra, na minha opinião mais sórdida e cruel ahauhuahaua

Macunaína eu pretendo ler hem Metal Jacket XD
Esse livro sempre foi citado como referência do Brasil que somos, ou que éramos.. Ou foi apenas o personagem, sei lá, mas que sempre tive interesse, isso é verdade ^^

Fred~
Experiente
Experiente

Masculino

Livros

Mensagem  Kispryn em Qua Jan 14, 2009 7:29 pm

Eu estou lendo clássicos portugueses (sou portuguesa Smile )

são mesmo chatos, sempre preocupados com o casamento e com a reputação!!!

MAs os autores actuas são mesmo bons, o meu perferido é filipe faria com crónicas de allaryia (Axo que em breve será traduzido para o brasil!) bye

Kispryn
Novato
Novato

Feminino

Mensagem  Hidekee em Qua Jan 14, 2009 10:13 pm

Nossa, não sabia que tu eras de Portugual xD

Fale mais dessas Crônicas de Allaryia que fiquei curioso i.i

Hey, come here
I'll go far with you

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

cronicas

Mensagem  Kispryn em Qui Jan 15, 2009 4:21 pm

é uma serie de com 7 livros previstos (até agora sao só 5)
é baseado na idade média.
è um prinsepe chamado aereth, o mago alumno, o arqueiro quenestil, Slayra e mais outra princesa que eu ja no sei o nome xD, o kror (inimigo), worrik
e eles vão fugir do castelo e vão atravessar o mundo todo e encontrar montes de inimigos! Com lutas épicas, cheias de efeitos especiais xD

basicamente é isso

Kispryn
Novato
Novato

Feminino

Mensagem  Hidekee em Qui Jan 15, 2009 11:37 pm

Interessante. Achei atrativa a idéia. Vou procurar mais a respeito e se tem por aqui no Brasil. Obrigado pela dica ^^v

Hey, come here
I'll go far with you

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

Mensagem  Hinanii em Dom Ago 08, 2010 3:29 pm

Iei!
Revivendo tópico, pois acho o tema interessante. =3

Estou lendo Dom Casmurro, de Machado de Assis. Ainda não terminei de ler, porém estou gostando bastante da história até o presente momento.

Livros de literatura brasileira que recomendo são:

- Memórias de um Sargento de Milícias, de Manoel A. de Almeida: O autor narra a vida (e as muitas peripécias) de Leonardo no tempo do rei D. João XI. O protagonista foge totalmente do ideal heróico, e vive fazendo travessuras desde criança até a fase adulta. O livro marcou um pré-Realismo no Brasil.

- Iracema, José de Alencar: Quem não lembra da "virgem dos lábios de mel"? É narrado o romance da índia Iracema com o estrangeiro Martim. História belissíma, rica em detalhes de nossa cultura e com uma heroína marcante.

- Lucíola, José de Alencar: Outro livro com uma história bela e triste do mesmo autor de Iracema. Quem narra a história é Paulo Silva, que conta a história de seu relacionamento com Lúcia, uma cortesã da época.

Livros que ainda pretendo ler são Memórias Póstumas de Brás Cubas, Senhora e Quincas Borbas.

Hinanii
Épico
Épico

Feminino

RPG 1 :
No More Gods - Hera
RPG 2 :
Deltora - Lyra Pekkla

Mensagem  Kefka em Dom Ago 08, 2010 10:59 pm

Impressiona ver que alguém tão novo goste tanto dos clássicos literários brazucas o.o"

Quanto aos 3 que você vai ler, Hinanii, tente ler Quincas Borba antes de Memórias Póstumas, pq em determinada parte de MP, aparece o personagem Quincas Borba beeeem depois dos eventos do seu próprio livro, e aí seria spoil vê-lo antes de ler o que houve com ele. =P

E você que gosta tanto de Realismo (dá para notar, pois até as românticas que cita são mais urbanas e de transição) vai ver como Brás Cubas é espetacular em TUDO. De longe é um dos meus preferidos em toda a Lit. Brasileira. ^^

Depois tenta ler outras referências realistas estrangeiras e ver a diferença delas para as brazucas. O português "O Crime do Padre Amaro" (de Eça) e o francês Mme Bovary (do Gustavo Flaubert, obra que iniciou o Realismo no mundo) são leituras indispensáveis para os fãs da carga social crítica e da ironia que há no realismo.

ops... acho que joguei um monte de livros em cima dela... '-' *medo de ter esmagado Hinanii*

Kefka
Épico
Épico

Masculino

RPG 1 :
Hellsing - #Mestre#

Mensagem  Popo em Dom Ago 08, 2010 11:06 pm

No momento estou lendo e curtindo bastante O Rei do Inverno, das crônias de arthur do Bernard Cornwell! Uma visão bastante interessante da realidade britânica do século VI. Tô com mais alguns dele aqui pra ler também, mas minha menina dos olhos no momento é Os Cavaleiros de Preto-e-Branco, primeiro livro de uma trilogia sobre os Templários! *-* (mas tá 70 reais, sem condições ç.ç)

Popo
Admin
Admin

Masculino

Mensagem  Istyar em Sab Ago 14, 2010 1:26 pm

Atualmente, ando me entretendo muito com O nome do vento, de Patrick Rothfuss. Mal posso esperar pro livro ser lançado com continuação em português no ano que vêm. Fala sobre a era medieval, e sobre um Jovem tripulante de uma Trupe circense e de um Grupo chamado Chandriano. O estilo de escrita do autor me deixou fascinada, e é uma boa pedida. Parece que são 3 livros. The name of the wind, The wise man's fear, e The doors of stone.

Iroha Uta - いろは唄

Spoiler:

Istyar
Épico
Épico

Feminino

RPG 1 : Agonia de Elysios - Aeriel /Aerion.
RPG 2 : Svobody - Diana Mortwey.
RPG 3 : Digimon ~ when the light is gone ~ - Yuuji Shinobu .
RPG 4 : Batalha dos tronos - Wilem Lousyus.
RPG 5 : No more Gods - Apolo.
RPG 6 : Deltora Quest - Mestra

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:11 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: