Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
Sab Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
Sab Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
Qui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
Seg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
Ter Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
Ter Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
Sab Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
Qui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
Dom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas

Lendas Infinitas

Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

MMOs em Português

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MMOs em Português

Mensagem  Hidekee em Sex Abr 30, 2010 11:55 am

Não é de hoje que brasileiro (não sei se outros cidadãos de língua portuguesa como os portugueses tb são assim) são uma "praga" na internet. Sempre onde tem um MMO (seja grátis ou pago, sendo mais comum os grátis) há pelo menos uma guilda de uns 100 brasileiros jogando. Uns podem não demonstrar e falar na língua do servidor, mais comum inglês, mas muitos fazem questão de falar em português, nem que seja para procurar uma guilda brasileira ou em português.

Tendo em vista esses "detalhes" queria saber com vocês a seguinte coisa: criar um servidor dedicado a quem fala português é separar os "chatos" do restante ou reconhecimento do potencial público? Acham que brasileiro gasta bem em jogos online (inclua pagos com mensalidade ou mesmo itens comprados)? Você prefere, seja por conforto, facilidade de interação ou outros motivos, um jogo em inglês ou outra língua estrangeira ou o um jogo em português?

Pergunto isso porque além dos jogos trazidos para o Brasil por empresas brasileiras, como Ongame e a já conhecida Level Up, fora outras, vejo jogos que são de hospedagem americana abrindo servidores e mesmo versões em português, como Pangya (um servidor dedicado a brasileiros), Atlantica Online (página em português e não sei se tem interface em português pois não joguei após essa atualização) e recentemente Shaiya (que vai abrir um servidor com interface em português). Fora isso ainda há a esperança que a abertura do escritório da Blizzard no Brasil, anunciada semana passada, venha a no futuro trazer o blockbuster dos MMOs, WoW, para uma versão em português.

Com tudo isso quero saber a opinião de vocês a respeito do assunto o.ov

Hey, come here
If we hold our hands together, I won't let go
I'll go far with you
The story in which we see a blue kingdom

Mitsu no Yoake by Akino Arai

Hidekee
Admin
Admin

Masculino

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Re: MMOs em Português

Mensagem  kurolady em Qua Set 07, 2011 1:29 pm

Não acho que seja "separar o povo chato" dos demais (os "gringos legais" e.e). Até pq eu acredito que os produtores do MMO em questão (o pessoal que está por trás dos investimentos e da franquia) sabe que jogar bem não é questão de nacionalidade, e que procurar pessoas do mesmo país ou idioma num "ambiente desconhecido" é normal XD
Fiquei sabendo de vários jogos novos vindo pro Brasil, e principalmente a tradução para eles *aguardando ansiosamente o servidor brasileiro de WoW*. Isso é quase uma conquista, é um reconhecimento sim. Os gringos estão vendo que dá pra lucrar em cima do público gamer brasileiro, que não é pequeno.

Quanto ao brasileiro gastar com jogos... Vou dizer o que eu via nos servers piratas de WoW que eu joguei.
Lá vc via todo mundo dizendo "Meu sonho é jogar na Blizz", "um dia arranjo dinheiro pra ir pra lá", e variações. Mas esses mesmos caras que diziam isso, gastavam fortunas com os famosos "donates", pra conseguir regalias no jogo (desde montarias difíceis de se conseguir ingame, até sets completos de equipamentos que vc se matava pra conseguir na raça).
Ou seja, é trocar seis por meia dúzia. Mas eu, como sempre, fazia parte do núcleo pobre que não donatava, mas também não jogava no server original Smile

E voltando aos servidores...
Eu ainda me surpreendo com o pessoal dizendo "Ah, jogar com brasileiro só dá merda!", e a pessoa SENDO BRASILEIRA. Cara, isso me deixa indignada XD
Tenho amigos que jogam HoN (semelhante a DotA), e eles perdem a cabeça quando um gringo xinga e tenta humilhá-los no jogo por serem Br. Eles não ligam se vc joga bem, se vc leva o time nas costas... Eles só veem de que país vc é. Se vc não fala inglês então, pior ainda.

Se o pessoal brasileiro quer ser respeitado em MMOs estrangeiros, o jeito é ter também auto-respeito. E claro, fazer de tudo pra jogar melhor que os gringos e esfregar na cara deles! Very Happy

kurolady
Herói
Herói

Feminino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: